BEM VINDO! WELCOME! BIENVENUE! BIENVENIDA

NÃO ESQUEÇA DE POSTAR SEU COMENTÁRIO. GRATA.

domingo, 22 de janeiro de 2017

AS BLOGUEIRAS

Tem muito tempo que nos conhecemos.
Poxa! É verdade.
E já havia mencionado com algumas que escreveria sobre elas.
Mas e a tal preguiça que por vezes toma conta de mim (risos)?
Bom então chegou a hora!
Sigo alguns sites de viagem e gosto de postar algum comentário pertinente; pode ser sobre uma foto, um lugar ou qualquer outra coisa, e se encontro resposta......ah! que maravilha!
Tenho um carinho especial por quatro blogueiras que sempre responderam as minhas observações e por quem fui desenvolvendo um contato mais pessoal como se fossemos amigas/vizinhas, vou assim dizer.
Sou suburbana, então alguns vizinhos fizeram parte da minha vida positivamente.
Todas elas moram no exterior quero esclarecer.

Sinto uma admiração por mulheres que vão atrás de seu desejos, sonhos, projetos ou amores.
E nosso contato foi fluindo tao bem que sugeri (como faço com algumas pessoas) nos encontrarmos face to face.
Não só por conta dos serviços que quase todas oferecem mas pelo desejo de sair da tela fria da web para algo muito mais agradável vou assim dizer.
Não sei quem conheci primeiro.
Vou pela ordem que minha "cabeça" lembrar.
Através de amiga em comum comecei (acredito que bem há dois anos) a seguir o blog "Milão nas Mãos".
Já por meus pensamentos viajantes passava a ideia de retornar ã querida Itália e nada melhor que começar meus "estudos" por alguém que conhece-se outros lugares da bota fora o circuito "vinho, pizza".
Que maravilha descobrir o quanto Milão é moderna e histórica ao mesmo tempo!
E com o plus de poder conhecer a querida, risonha e elegante Mage.
Através de seus conhecimentos fui descobrindo uma cidade "oculta" para muitos.
Soube um pouco de sua história e cresceu mais minha admiração.
Fantástica mulher, blogueira, mãe  e tudo mais e com uns sustos também.
E nosso amor por um bom café ajudou muito nossa identificação.
Creio que ao mesmo tempo também ia me identificando com "O Sol de Barcelona" da querida Cris e um pouco mais a frente com o "estoesmadrid" da adorável Larissa ; que não vive do blog nem é guia mas que fiz questão de conhecer também por conta de nosso entrosamento nas mensagens trocadas.
Com a Cris aconteceu umas coincidências muito engraçadas :
Ela fez faculdade de história na cidade que vivo ; entre outras coisas.
Vai ver nossos caminhos se cruzaram pelas ruas da cidade mas não era o momento do face to face.
Vai saber?
Criadora do I Encontro de Blogueiros na Europa.
Trabalho que foi um ponta pé inicial muito legal.
Por causa de um amor, vive atualmente em Barcelona.
Ah! O sentimento belo que é o amor.
As vezes nos surpreende.
Fez me saber um pouco mais sobre as artes de Gaudí, que maravilha!
Também tivemos um encontro com empanadas.
Que delícia!
Em Madrid conheci a meiga Larissa.
De um gentiliza que não tenho palavras para descrever.
Nos recebeu muito bem e nos mostrou lugares lindos e interessantes e como sempre.... acabamos comendo e bebendo - encontros tem que ser regados alguma bebida (não necessariamente alcoólica e algo para petiscar); tudo fica muito mais interessante e solto.
Quando a vi estava fazendo cursos, cheia de esperanças e coisas boas para descobrir.
Tomara continue seu caminhar.
E a última desta relação foi o meu encontro "abraço apertado, coração com coração" com a também amável Rita Branco de O Porto encanta.
Nossa!!!!! Parecia que nos conhecíamos há muito!
Depois dos passeios - excelente e bem guiados - fomos beliscar algo e beber um bom vinho, lógico.
Era hora "desse sacrifício" (risos).
E nossa conversa correu solta....
Que maravilha!!!!
Quantas descobertas de ambas as partes.
Fui apresentada ao Porto diferente do que imaginava.
O Porto tem segredos muito bem guardados.

E minha amiga também foi parar nas margens do Douro por conta do Amor.
Aliás as quatro tem alguma coisa de  amor como pano de fundo.
Quero aqui esclarecer que todas  tem uma personalidade determinante o que torna mais colorido o conhecer pessoas neste mundodedeus.
Imagino, só imagino mesmo, o quão difícil deva ser a vida de vocês em outros países começando bem dizer do nada.
Mas determinação é um marco de todas.
 
Queridas mulheres:
Amo vocês!
Espero ter chance de voltar a encontrar todas em algum caminho.
Oxalá!

Ps.: Pronto, paguei minha dívida.
A foto da postagem é minha: sou eu em biscuit com  algumas lembranças de lugares aqui mencionados.
Bjs de viajantes para vocês, Mage, Cris, Larissa e Rita.

Blogs mencionados


Highlights info row imagewww.milaonasmaos.it/










6 comentários:

  1. Querida Ilma!!
    Obrigada pelo lindo post e que bom saber que as tuas lembranças de todas nós é assim tão cheia de carinho.
    Foi um prazer mostrar a cidade para você... Volte quando quiser, o café está garantido :-P
    beijos
    Magê

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Que lindo! Chorei! Vc é uma pessoa muito especial e faz com que a gente sinta que o nosso trabalho vale a pena. Obrigada por acreditar na gente, sonhar com a gente e ser esta pessoa tão linda e participativa. Meu dia não é o mesmo sem o teu bom dia! Obrigada!!!! Ah, é com todas tudo terminou em petisco e bebidinhas. hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cristina Rosa.
      Obrigada por seus comentários.
      Bjs

      Excluir
  3. Ilma! Fiquei emocionada! Que post mais lindo :) Sigo aqui, com meus cursos, sempre em frente. Espero nosso próximo encontro, seja aqui ou em Niterói. Um beijo enorme e obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Que bom Que gostou. Até qualquer dia. Besos

    ResponderExcluir

Thank you for visiting - Gracias por su visita