BEM VINDO! WELCOME! BIENVENUE! BIENVENIDA

NÃO ESQUEÇA DE POSTAR SEU COMENTÁRIO. GRATA.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

PENSAMENTOS/REFLEXOES DE FINAL DE ANO

  1. Primeira Reflexão
Caminhando cedo na orla da praia e o dia já abafado, um pensamento ou pergunta que já ontem (dia 18 de dezembro 2014)  "martelava" minha cabeça voltou:
"Crianças inocentes morrem, loucos que em nome disto ou daquilo matam, o mundo da genética evoluindo etc. e tal. E o Sarney? Alguém tem uma resposta? Por que ele e sua " filha cadáver" estão saindo de cena e vão receber muito dinheiro; seu, meu, nosso e  principalmente saem de cena deixando o estado do Maranhão, aniquilado. Tanto financeiramente quanto culturalmente (o que é seríssimo); estado com alto grau de analfabetismo, sem saneamento básico decente, e que este ano horrorizou-nos com imagens do seu sistema carcerário.. Escutei de alguns que houve um tempo que ele cuidou do estado.
Cuidou e depois ele e sua família deitaram na sombra do que haviam feito.

E o o Senador Sarney, ainda tem a coragem de dizer que sai (sei mandato oficialmente terminaria agora em janeiro de 2015) do governo por problemas pessoais - sua filha cadáver também fez um discurso parecido). Mentira pura. Ambos fizeram uma manobra "matemática" para sairem agora com seus soldos elevados. Já vão tarde. Carniceiros!

P.S. Charge do jornalista e professor Eliomar de Lima (retirada da internet).

  1. 2. Segunda Reflexão/Pedido (que foi postado anteriormente no Facebook)
E aproveitando o tal "espírito -de porco - natalino", peço para algumas pessoas do FACE que tem suas convicções políticas (neste caso principalmente e urgentemente para alguns lobotomizados do PT) e fanáticos por seu time de futebol (os sem noção e educação, lógico); que coloquem suas opiniões, numero de partido, sigla, bandeira do seu time e o cacete ,só na página dos seu "similares"; invadir a minha pagina para colocar qualquer coisa aqui mencionada, excluirei sua pessoa ok?. Sem traumas, remorsos ou neuras.
Se eu seleciono para quem vão certas mensagem acho que usar o que tem dentro da caixa craniana é de bom tom e é uma questão de educação mesmo não invadir a página do outro com esses tipo de propagandas e afins. Acho que fui bem clara né? Ou será que terei que desenhar?
Algumas pessoas são muito sem noção mesmo (ou melhor, sem educação e isto não é um problema de mais ou menos cultura).

  • 1.3. Terceira Reflexao
Nao gosto de Natal.
Acho que o sentido foi se perdendo com os anos. E olha que nem sou religiosa. Mas realmente esse afa de comprar, muita comida e bebida e aquela quase obrigaçao de dar caixinha (que consegui quase que eliminar dos meus gastos) fora e hipocrisia que rola.
A pessoa, nao dá um oi o ano inteiro e chega no final aparece. Ah! meu caro/a vá para "puta que pariu" como bem falou a saudosa Dercy Gonçalves.
E isso se aplica também nas redes sociais. Daí que faço uma verredura anual e só deixo quem realmente acrescenta algo.
E já emendo com as festas de final de ano - gosto .
Como bem os psicanalistas/psicologos já disseram, é muita pressao em pouco espaço de tempo.
 Todos querem tirar fotos, opa! , o nome agora é selfie - autorretrato no bom portugues, que é compartilhada com o mundo
- para monstrarem para outros o quao felizes estao.
Realmente tem coisas que eu nao curto; e nao sou saudosista, daqueles de ficar repetindo:" no meu tempo..."
Aprendi e gosto de fazer reflexoes nestes períodos.
O que fiz de bom, o que posso melhorar, o que farei, enfim, estas coisas.
Sempre de olho no futuro, pois é o que há pela frente.
Entao, Bom Natal e um recomeço de Ano bem legal para todo mundo



.


P.S.: Foto do Universo da Monica/Turma da Monica (Maurício de Souza)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thank you for visiting - Gracias por su visita