BEM VINDO! WELCOME! BIENVENUE! BIENVENIDA

NÃO ESQUEÇA DE POSTAR SEU COMENTÁRIO. GRATA.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

LA MIA AMATA CITTÁ, FIRENZE

A primeira vez que a "vi" foi na primavera de dois mil e alguma coisa, era maio.
Foi uma passagem rápida, somente dois dias de uma viagem que tinha outros destinos mas recordo-me que fiquei encantada com o que captei..
Avanço alguns anos e estou na mesma cidade e no mesmo período -  primavera de 2014-  que por conta de algumas mudanças de roteirol fui parar nela -  Firenze - para um curso de italiano/artes.
Desde o primeiro dia que cheguei nesta cidade, fui acolhida. De todas as formas e maneiras. E a medida que os dias passavam - muito rápidos diga-se - fui tendo a certeza que  pertenço a ela.
Cada lugar que frequentava, cada música, cada palavra me soavam muito familiar.
Quando tive que retornar ao Brasil trazia na bagagem não só o aprendizado mas a certeza que voltaria o mais rápido possível.
Minha despedida foi melancólica.
Eu andava por suas ruas com os olhos vermelhos de tanto chorar com lágrimas que por vezes não se continham em ficar na superfície e tal qual o Arno em certas épocas transbordavam fazendo com que eu usasse os óculos escuros para esconder minha tristeza e dor.
Meu retorno foi um "caos" - voos atrasados, perda de conexão e por conseguinte perda de voo, extravio de mala  e de "presente" uma saúde um tanto abalada por conta do stresse sofrido.
Foi como se tudo me puxasse  para eu permanecer na cidade amada.
Ao chegar ao Brasil apesar dos aborrecimentos e tudo mais ou só tinha uma certeza. Voltarei este ano!
E assim eu fiz.
Retornei no outono europeu (setembro de 2014) que de outono pouco teve, parecia mais primavera.
Assim que cheguei ao meu destino, o Cenáculo começou a  soar. Foi uma belíssima e carinhosa recepção.
E desde então minha estadia foi acompanhada de músicas que os sinos tangiam em algumas horas e por algum motivo.
Todos os dias "você se abria" para meus olhos e meus outros sentidos para eu pudesse fazer novas descobertas. Ah! que momentos maravilhosos passamos.
Uma hora eu era a "dama apaixonada" que deixava-se guiar pelo amado; em outros, você só indicava para que fizesse minhas descobertas. E a cada passo, novas descobertas.
Cada rua, casa, comércio, jardim etc. era uma alegria.
E fomos nos divertindo pelo caminho. Quantas coisas maravilhosas aprendi contigo!
E no final deste meu período quando estava prestes a retornar ao meu país, você me surpreendeu mais uma vez e fez-me uma surpresa maravilhosa.
Fiquei muito emocionada. Grazie mille.
Agora estou aqui escrevendo esta  carta de amor  para você; tranquila, sem chororô só para dizer essas palavras que estavam em meu coração e acalmar-te dizendo que posso navegar/visitar outras "cittàs" mas eu voltarei, por que um amor desses não se esquece e só acontece quando estamos afinados.
Baci.







2 comentários:

Thank you for visiting - Gracias por su visita