BEM VINDO! WELCOME! BIENVENUE! BIENVENIDA

NÃO ESQUEÇA DE POSTAR SEU COMENTÁRIO. GRATA.

domingo, 13 de outubro de 2013

COISAS BOAS NA TV

A TV por assinatura tem sido minha companheira constante há alguns anos. E através de tantas opções e boas como programas com temas sobre política, jornalismo - de primeira devo dizer - documentários e tal tenho que destacar hoje o maravilhoso "Sessão de Terapia".
Meus deuses do teatro! Que maravilhosa e acertada direção do Selton Mello! Um bárbaro ator que pelo andar das coisas está se tornando um tremendo diretor.
Nossa!  Como temos atores e atrizes competentes! Como tem gente nova nesse mercado e outras nem tao novas assim mas que tem chances maravilhosas através de um olhar de um diretor/ator ou ator/diretor como queiram.
Bom que podemos conhecer mais alguns atores que eram só de teatro e não tinha chance na TV.
Em sua segunda temporada o "Sessão...." conserva seu frescor com personagens e cenários novos.
Parabéns a todos os envolvidos e a nós também que podemos acompanhar trabalho delicado e maravilho.

"O TEMPO E O VENTO"

Esta semana fui assistir ao filme nacional "O tempo e o Vento".
Uma boa história, falando um pouco do sul do Brasil; colonização, guerras entre famílias, amores impossíveis e etc.
O início da história para mim foi um pouco frustante. Achei complicado de entender e a jovem Ana Terra (Cléo Pires) deixou a desejar. Ela deveria ser mais marcante em todos os sentidos já que toda história começa  a partir dela. Não percebi  isso. Faltou "força ao personagem".
Quando a jovem Bibiana Terra passa a ter a interpretaçao da jovem atriz Marjorie Estiano cresce bastante.
Aliás percebo algum tempo que há uma nova safra de atores e atrizes que cada dia mais crescem em suas profissões, alguns estão trilhando o caminho da direção, o que é também excelente pois precisamos oxigenar o cenário artístico.
Voltando ao "Tempo e o Vento"; o capitão Rodrigo Cambará do Thiago Lacerda, cumpre bem seu papel seja interpretando com a Fernanda Montenegro (Bibiana)  ou fazendo par com a Marjorie Estiano (Bibiana jovem), sem falar de outros atores ótimos, Paulo Goulart (Coronel Ricardo Amaral Neto) e não tao conhecidos da mídia  Luis Carlos Vasconcelos (Maneco Terra) dentre outros.
No geral posso dizer que o filme é bem dirigido, com elenco que não compromete e com cenários lindos.
Mas meu melhor olhar vai para a fotografia.
Para mim o ponto altíssimo do filme. Fiquei encantada (tá certo que adoro fotografias etc.) e agora quando vejo uma película meu olhar esta mais apurado mas que as imagens estão lindas isso não tem como negar.

Recomendo o filme como uma boa distração.