BEM VINDO! WELCOME! BIENVENUE! BIENVENIDA

NÃO ESQUEÇA DE POSTAR SEU COMENTÁRIO. GRATA.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Hoje haverá mais um jogo da Copa do Mundo, Brasil x Chile.....ai meus sais, fico nervosa e rezando para meu país ganhar, mas como não entendo muito de futebol, li hoje um texto de CLARICE LISPECTOR que vem bem a calhar:
"Na minha avidez por participar de tudo, logo de futebol que é Brasil, eu não vou entender jamais? E quando penso em tudo no que não participo, Brasil ou não, fico desanimada com minha pequenez. Sou muito ambiciosa e voraz para admitir (...)uma não participação do que representa vida".

sexta-feira, 25 de junho de 2010

DOIS FILMES QUE SE CRUZAM

Nestes dias de Copa do Mundo entre um jogo do Brasil e outro, aproveitei para "atualizar" minha ida a locadora para alugar alguns filmes para relaxar, e entre os três que aluguei, um filme leve - UP IN THE AIR (com o galã George Clooney) e mais dois que escolhi pelas história mas principalmente pelo diretor, e que não me decepcionaram. Então vamos ao que me impressionou:
1º) Nunca tive problemas em assistir filmes nacionais e de uns anos para cá sua qualidade melhorou muito o que para mim (uma "quase cinéfila") é muito gratificante, então resolvi alugar o divulgado mas pouco assistido (se compararmos com o DIVÃ etc...)"TEMPOS DE PAZ", com direção do competente DANIEL FILHO e com um elenco espetacular, aonde eu destacaria além do já consagrado TONY RAMOS em excelente interpretação de um torturador, o ator DAN STULBACH, fazendo um contraponto como um polonês fugitivo e que ama nosso idioma - o portugues e nosso país. Este ator, que só assisti seus trabalhos na TV, embora saiba que ele também é de teatro, me deixou com olhos grudados na tela e foi emocionando-me a medida que desenrolava a história. Que espetacular e excelente interpretação! Que sensibilidade! Tony Ramos fazendo uma"tabelinha" com este grande ator, foi um dos pontos altos da película. Fiquei emocionada! E o que foi mais interessante é que após assisti-lo, coloquei pouco depois o outro filme que aluguei:
2º) INVICTUS, direção do excelente CLINT EASTWOOD, que é um diretor que admiro e que cada vez me surpreende mais, e com um elenco também maravilhoso.
MORGAN FREEMAN em uma interpretação magistral e MATT DAMON outro ator que gosto de assistir, também "bateram um bolão" como se diz no popular. MORGAN FREEMAN esta "incorporado" em seu papel de Nelson Mandela. A história tendo como pano de fundo a queda do apartheid na Africa do Sul e o retorno de Nelson Mandela como presidente na África do Sul me levou a "clarear minha mente" sobre o apartheid, sobre preconceito etc....e é aqui que vi uma total semelhança com nosso filme nacional.
Dois filmes tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. Ambos falam de intolerância, seja lá qual for, e o que me chamou atenção em particular, foi que apesar de um ser nacional e outro americano, tratavam do mesmo assunto e assim poderiam perfeitamente ter o mesmo título
"TEMPOS DE PAZ"

domingo, 20 de junho de 2010

COPA DO MUNDO




Hoje domingo, ainda debilitada resolvi dar umas voltas pelo bairro para "sentir o clima do Hexa"; que coisa maravilhosa é ver o povo imbuido do "espírito verde/amarelo", que beleza olhar as ruas e pessoas vestindo com orgulho as cores da nossa bandeira. Me sinto muito orgulhosa de ser brasileira (não somente esta hora); choro ao escutar o Hino Nacional, defendo nossas cores, nosso povo etc.... Depois de admirar tudo, voltei para casa e me preparei para o jogo..... Quero dizer que não entendo "patativas" de futebol mas durante a Copa do Mundo ....ahahahhah!!!!durante a Copa do Mundo eu "viro fera"rsrsr Geralmente assisto aos jogos sozinha (eu grito muito, xingo, dou murros no ar, como qualquer torcedor fanático); começa o jogo e eu e milhões de brasileiros rsrsrsr estamos tensos...até que surge o 1º Gol do Brasil; que jogadores maravilhosos rsrsrsr até achei nosso treinador simpático rsrsr e fiquei observando as jogadas sem saber os nomes (caneta, tiro de meta, voleio, drible, chutas ao gol etc....) e vi um lindo balé !!!!! Sim Balé!!!! é uma dança executada por onze homens fortes que com a tecnologia podemos ver com que delicadeza tocam na bola.....voleios acho que sei o que é e hoje aprendi o que é "caneta" saindo das pernas de Lúcio.....Meus sais....que coisa maravilhosa é o corpo humano (sempre achei isto em cada esporte que assisto) e fico mais convicta de que embora não seja uma religiosa tradicional, em cada chute, passe e tantos outros nomes que não sei....existe algo de Divino ali; algo que somente o Superior poderia explicar e nesta hora faço coro com tantos outros patriotas...."DEUS REALMENTE É BRASILEIRO" e que venham os próximos adversários pois será sempre "BRASIILLLSIILLLL NA CABEÇA"rsrsrssr

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Religiões


"No fundo, o problema não é um Deus que não existe, mas a religião que o proclama. Denuncio as religiões, todas as religiões, por nocivas à Humanidade. São palavras duras, mas há que dizê-las." (José Saramago)

Achei a citação perfeita com o meu pensar.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Poesia (Numa hora desta rsrs)

"Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição
De qualquer semelhança no fundo." (Fernando Pessoa)

Seleção (Futebol)

Nosso povo não canta o hino no dia 7 de setembro, mas sim quando a Seleção joga. É neste momento que sua manifestação cívica é mais ardente.(ARMANDO NOGUEIRA)

terça-feira, 1 de junho de 2010

VERONA - Itália(dias17, 18 e 19 de Maio)



Verona foi um grata surpresa! Aliás esta viagem tem me reservado muitas coisas boas. Interessante como fala-se tanto de ROMA e existem outros lugares também muito interessantes. Em cada esquina desta cidade tenho a sensação que voltei para algum lugar no passado; agora mesmo estou em uma praça onde mães trazem seus filhos a tarde para passear, as pessoas para para conversar, descansar etc. Verona tem uma Arena linda, aonde acontecem grandes espetáculos de Ópera; tem a Casa Di Giulietta, Il Duomo, Ponte Pietra e tantos outros pontos históricos....O transporte público pareceu-me bom, embora o de Padova tenha me encantado com sua modernidade, eficiência e uma estação de "treno" de dar inveja. Observei também o uso da bicicleta como meio de locomaçao da população, achei muito interessante. Em Florença isto acontece mais no fim de semana e já havia chamado minha atenção.