BEM VINDO! WELCOME! BIENVENUE! BIENVENIDA

NÃO ESQUEÇA DE POSTAR SEU COMENTÁRIO. GRATA.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Firenza


Assim que cheguei resolvi visitar o Duomo e então paguei 8.00€ e quando vi estava dentro de um lugar/escada que não dava para "dar meia volta"....quase morri rsrrsr e meus pobre joelhos resistiram bravamente.... Mas Valeu muito a pena....a visão que se tem da cidade é linda.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

PARIS


Paris é uma cidade belíssima (e olha que só a vi durante o dia); que mantem sua história , seus jardins e cultura preservadas.
Aliás uma das coisas que mais me encantou nesta viagem (Itália e França), foi perceber crianças novinhas indo a Museus e Parques para saber sobre cultural em geral. Isto deixou-me encantada; chegava a parar meu passeio para obervar "o futuro" sendo formado.....e fiquei com inveja de no meu País não haver algo parecido....O Brasil tem muitas coisas boas, mas esquece de preparar seus futuros cidadãos.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Viagem - Itália(Roma,)em 05,06,07,08 de maio2010

Aqui quero abrir um parênteses para fazer um comentário tipicamente feminino rsrsrs Neste período em que cá estive (Maio/10), o clima estava um pouco instável (conforme fui informada, nesta época normalmente não fica assim e não sei se por causa da instabilidade, as pessoas andam sempre encasacadas (note-se que sei perfeitamente que na Itália/Roma, faz frio de congelar inceberg rsrsr)e os ambientes são sempre fechados - de uma certa forma isto me agonia, eu não me sinto bem em ambientes fechados (todo mundo respirando o mesmo ar) no quarto chegava a fazer calor à noite, pois com 6 camas ocupadas e janelas fechadas é impossível afora o inverno, não se ter a desagradável sensação de claustofobia.
Mas sei que são características de cada lugar (país, cidade, etc...) O hostel em que fiquei não foi de todo mal, o staff femenino se esforçava para se fazer entender (quanto a interagir, não houve tal situação no início, muitos jovens andam em bando e tem todo um código particular (isto em qqr lugar do mundo). Tirando duas ou tres pessoas com quem consegui trocar algumas palavras, no geral no tinha conseguido me comunicar; mas hoje a tarde surgiu um casal com um netbook e colocaram músicas variada inclusive Beat (música tem todo um código universal) e eles tiveram a educação de perguntar se incomodavam....No.....(respondi com meu fraco ingles) além de responder a pergunta que fizeram com um "Today no pasta"rsrsrrsrs já é um progresso rsrsrs
Ps.: Quanta rotatividade há em um albergue (ontem havia tanta gente na recepção que as pessoas se acotovelavam para ver/fazer reservas), bem interessante observar esta mistura ..é uma riqueza!!!!!
PS: Hoje estou bem cansada e devo dormir mais cedo ainda do que tenho feito aqui, agora são 19:30 e estou fazendo força para não cair da mesa rsrsr. Só estou forçando um pouco por conta da música mas não devo aguentar muito tempo, além do que minhas costas doem muito.....

terça-feira, 18 de maio de 2010

Diário de Viagem


Isto não é um blog de viagem mas sim de pensamentos (como já foi dito no título) e experiências.

ROMA - Para ser sincera não gostei muito do Coliseu nem do Foro....achei pouco cuidado, tanto é que caiu um pedaço do Coliseu. Agora, as Fontes de Roma....ah! são Belíssimas. Tenho gostado muito de Roma e dos Italianos no geral; não tenho do que me queixar, a grande maioria foi muito simpática e prestativa. O Albergue que fiquei tb cumpriu o seu papel e a recepcionista japonesa que fala portugues foi um achado (Maiko fala muito bem nosso idioma, e vim descobrir que morou seis meses em São Paulo, aonde tocou flauta na OSP (Oh! mundo pequeno.....!!!!).

Bem, respeitando meu tempo e minha condição física (que não esta de todo ruim rsrs) tenho aproveitado do meu jeito o que gosto e posso; adoro um Museu....e hoje (08/05/2010) fui a um que me deixou encantada......MUSEU HISTÓRICO DE ROMA (acho que o nome c orreto é este)rsrsr, com esculturas de importância do Império Romano; uma visita ao Pantheon foi também bem surpreendente (estava sendo restaurado) no interior há uma Capela de N.Sra........Visitei também a Igreja dos Franceses (?) entrei mais para descansar as pernas mesmo rsrsrs e para finalizar retornei mesmo que sem querer, a Piazza di Spagna (um lugar muito bom de se conhecer) é onde esta situada nossa Embaixada na Itália; a Piazza Navona é uma lugar também excepcional que aproveitei bem (suas fontes são 3(tres) sendo que a Central e mais famosa esta em Obra -Fontana dei Fiume - com referencia aos Rios Ganges, Nilo, Danubio e Rio Prata) as outras duas - Fontana del Moro e Fontana de Netuno - e aqui tive a grata satisfação de chegar no dia da feira local. Uma delícia para todos os sentidos; pena eu não poder comprar mais coisas.....uma perdição rsrsr.

domingo, 2 de maio de 2010

Pre-viagem

Amanhã estarei voando para Roma e lógico que alguma ansiedade bate mas não sei se é a maturidade até que estou tranquila . E hoje, domingo, foi bem dizer especial. Fui dar umas voltas para distrair e fazer hora até o almoço, quando eis que no ar escuto notas musicais conhecidas e muito bem tocadas, então segui-as e adentrei no Parque aonde estavam se apresentando uma Banda de Música da Infantaria do Exército (acho que é isto mesmo) e após me aboletar em uma cadeira, pude literalmente "viajar" nas músicas de vários estilos com novos e excelentes arranjos (algumas). Antes preciso falar que ao meu lado logo depois sentou-se uma senhora muito animada e falante e com o decorrer das notas fomos cantando junto e descobrindo outras "afinidades"; uma admiradora de Tom Jobim mas que nem por causa desta "falta" no programa deixou-se abater e juntas íamos lembrando o quão música boa não tem tempo ou idade, elas simplesmente atravessam o que chamaríamos de "linha do tempo", senão o que falar de Ari Barroso (Na baixa do sapateiro); Vinícius de Moraes (Saudade e outras mais que agora não lembro);fomos brindados tb com alguns dos sucessos do Grupo ABBA, de Zezé de Camargo e Luciano, David Nasser, Robin Willians, e para terminar, a tão cantada e festejada Aquarela do Brasil (Ari Barroso) e quanto estava levantando-me para partir (feliz da vida) eis que no bis nos foi apresentada uma das mais belas canções do maestro Pixinguinha.....!!!!!!Carinhoso!!!!!!! Aí meus caros tive que agradecer aos céus por esta dádiva da audição, por este domingo descompromissado e feliz em que me despeço da minha cidade e do meu País com o coração alegre, alma leve e certeza mais uma vez que não existe nenhum lugar do mundo melhor que o Brasil. Vou ao exterior para mais uma aula de vida e volto daqui alguns dias cheia de saudades do meu povo, da minha Terra.
Até qualquer hora.
Fui