BEM VINDO! WELCOME! BIENVENUE! BIENVENIDA

NÃO ESQUEÇA DE POSTAR SEU COMENTÁRIO. GRATA.

domingo, 28 de março de 2010

ORKONTRO


Esta semana tive a grata satisfação de encontrar mulheres do Brasil, que só conhecia virtualmente, no campo real. Foi uma deliciosa experiência ver e ouvir tantos sotaques diferentes que existem nesse meu País continental. Todas extremamente felizes e excitadas com a viagem e por conhecer além de tudo a Cidade Maravilhosa. Foi um "farfalhar maravilhoso", uma pena que não pude fazer todos os passeios com elas mas o pouco que estive já deu-me uma "visão" geral do que são as mulheres viajantes, são donas de seus narizes; opiniões formadas sobre muitas coisas e que vejo um futuro bem fora do "cotidiano" para maioria delas.
Adorei conhece-las e espero que tenhamos outros encontros como este por este nosso Brasil afora.

segunda-feira, 22 de março de 2010

BALLET

Neste final de semana fui assistir ao Ballet da Cia. Brasileira do Ballet, que encenou DOM QUIXOTE, baseado no Libreto de Miguel de Cervantes.
Gosto muito de ballet mas só tinha assistido aos clássicos mais vistos e assistir uma Cia. dançar algo tão vigoroso me encantou bastante. Tirando Quebra-Nozes, Gisele e mais dois ou três delicados(estou falando dos clássicos não dos modernos) não havia assistido algo neste genero e foi uma agradável descoberta. Eu que sou uma autodidata nas artes várias absorvi mais esta experiência. O ballet, segundo estava no programa, foi encenado completo, em tres atos e fizeram um resumo muito fácil da história de Dom Quixote, Dulcinéia e outros.
Interessante

Caminhada(1)

Adoro caminhar logo cedo; gosto de sentir a brisa da manhã em meu rosto e o cheiro de terra/mar no ar....fico completamente "fora de mim" ao passar por tantos lugares interessantes e ao mesmo tempo hipnotizada pela visão do Morro do Corcovado, Morro da Urca um grande maciço(não lembro mais se o da Serra Branca ou da Tijuca) mas não faz diferença, é lindo do mesmo jeito. Mas diferente de muitas pessoas, não gosto de colocar nada em meu ouvido para não ficar privada de tantos sons que tem no meu trajeto. Atualmente as pessoas perderam um pouco esta sensação maravilhosa que é poder ouvir o som dos pássaros, do mar quebrando e mesmo o som da vida que renasce a cada amanhecer. E nesta andanças tenho observado algo bem interessante!!!!! Descobri que "adoro" observar as vilas residenciais que existem perto de onde moro. Sim...as Vilas....elas são encantadoras; as vezes me pego diminuindo o passo só para observar o "nascer" nestes lugares; nunca morei em Vila nem que eu saiba alguém de minha família nelas viveram, mas sinto um encantamento nelas que não sei explicar; bem como até hoje não sei definir direito a diferença entre Vila e Servidão (apesar de esforços de meus amigos rsrsrs) mas creio que gosto dos dois tipos rsrsr . Outra coisa que já existe algum tempo mas que agora esta chamando mais minha intenção, são como os prédios andam "cercados"...não se enxerga mais a entrada de um prédio, até entendo que é questão de segurança lógico, mas que nossos prédio perderam um certo charme ah! isto com certeza perderam...uma pena.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Niver

Aniversário chegando e eu como sempre "louca" para fazer algo diferente. Mas todo ano tenho outras prioridades, desanimo, e acabo deixando de lado "meus diferentes"rsarrsrsr. Mas desta vez estou dando-me um presente que AMO. Uma viagem!!! Amo viajar (como já falado em outros tópicos) e agora com mais experiência no assunto lá vou eu em Maio para mais uma. "LA Dolce Vita" rsrsr estou dando para mim este prazer como presente por tudo que sou e represento. Mereço, como tantas outras pessoas devem merecer um presente e não admitem.
Nós temos "vergonha" de assumir que gostamos de nos presentearmos. Quando compro algo bacana, peço para embrulhar para presente e em casa desembrulho tal qual criança; adoro embrulhos bem feitos ....dão um algo mais....e afinal, é meu dinheiro então tem um "que" diferente rsrsr. Vou brindar um um vinho do Porto que ganhei de meu filho e talvez saia com amigos para jantar (ainda estou pensando!?).
Saúde e Feliz Aniversário para mim

quinta-feira, 4 de março de 2010

Centro do Rio de Janeiro

Adoro o CCBB Centro Cultural Banco do Brasil) não canso de admirar sua clarabóia e todo o prédio e sinto muito orgulho quando vejo/ouço várias raças/idiomas....é uma babel maravilhosa.
Estes dias assisti a uma exposição lindíssima de CAIO REIZEWITZ (Parece Verdade) que "reúne uma seleção de fotografias..." lindíssimo trabalho.
Depois saí e entrei no prédio "colado" - CCJE - aonde vi rapidamente uma exposição também de fotos, porém estas feitas com celular (Foto-Celular) bem diferente mas gostei ainda mais que gosto de fotografar com celular.
Depois de um almoço delicioso aproveitei para assistir a outra exposição rsrsrrs (adoro!) esta valeu pelo dia todo ; no mesmo quadrilátero tem o CCC (Centro Cultural dos Correios) onde tem a exposição "A cara do Rio 2010" são vários artistas plásticos que expõe m obras sobre a cidade do RJ.
Este quadrilátero do Centro do RJ é muito "rico" de Centros Culturais, e eu adoro.
Ah sim! Assisti a isto tudo e não paguei um tostão, tudo grátis. Só fica em casa quem quer ficar esperando a vida passar na janela (vide música Carolina do meu querido Chico Buarque)

terça-feira, 2 de março de 2010

CHILE


Estive em Santiago do Chile em 2009, e fiquei surpresa entre outras coisas com o padrão de vida do povo (muito bom); educação (excelente) e uma cidade super limpa, organizada, com transporte público eficiente para todos. Então quando soube desta catástrofe que aconteceu lá, fiquei bem triste; e rogo e torço para que a vida no país seja reconstruída o mais breve possivel (lá eles tem um sistema (tipo uma poupança) para ser usado nestas questões emergencias, já que o Chile as vezes sofre "uma arrumação" da Terra; coisa que nós aqui não temos e o nosso povo "pena" para reconstruir suas vidas (Vide Angra dos Reis só para relembrar)...não há $$ em caixa para tais emergências.....
Santiago é uma Cidade belíssima, eles possuem um Aeroporto Internacional que deixa o nosso(RJ) no "chinelo" - é a pura verdade; o Bairro da Providência também é um ótimo lugar para se visitar, e aproveitando para quem curte comer bem e saber de arte/cultura, dar uma "passadinha" em uma das (tres) casas de Pablo Neruda - LA CHASCONA, bem interessante; visitar seu mercado para saborear seus peixes/frutos do mar fresquíssimos (comi muito salmão que eu adoro). Tomara tudo volte ao "normal" o mais rápido possível. Esta foto é do Bairro Belavista aonde fiquei, bem legal.

BARCELONA

Tenho ótimas recordações de "Barça" como o povo costuma chamar. Barça é cosmopolita tem muita vida cultural e baladas(embora eu não frequente mais); eu que Amo Gaudi, Picasso e por assim vai, fiz a festa nesta cidade, dentro do que podia na época. La Rambla mesmo um "tanto perigosa" é encantadora com sua diversidade ; adorei entre outras coisas seu "Gran Theatre del Liceu"; o Quartier Gotic (sensacional) e assim vai. Estou já pensando no futuro em voltar. Uma ótima "ciudad".

segunda-feira, 1 de março de 2010

CIDADE MARAVILHOSA


Hoje 1° de Março é aniversário da minha "cidade maravilhosa"; desbravada aos pés do Morro Cara de Cão (Urca) esta cidade continua jovem, de bem com a vida e acolhendo todos que precisam dela.
Parabéns minha AMADA, que teus governantes continuem te entendendo e fazendo somente coisas boas para voce e todos que aqui vivem.
Apesar do dia chuvoso e cinzento, um grande beijo ensolarado em todos aqueles que fazem parte de tua história.
Te Amo meu Rio de Janeiro.